![]() |
|
Preparámos para si um leque de perguntas e respostas que consideramos úteis para a sua viagem. Caso necessite de qualquer outro esclarecimento não hesite em contactar-nos através do e-mail: info.travel@allianz-assistance.pt. O que é a franquia? A franquia é o montante que em caso de Sinistro fica a cargo da Pessoa Segura no caso de pagamento por parte do Segurador;
Após confirmação do pagamento com cartão de crédito na Web Site, receberá de forma automática no endereço de e-mail que indicou aquando da proposta de subscrição, a confirmação do seguro. Em anexo ao e-mail de confirmação seguem as Condições Particulares e Gerais do Seguro de Viagem.
A garantia de cancelamento de viagem entra em vigor 24 horas após a subscrição da apólice e produz efeitos à data de início da viagem. As restantes garantias decorrem durante o período da viagem.
Se, no decurso da viagem identificada nas Condições Particulares, a Pessoa Segura for repatriada por algum dos motivos previstos na Apólice, o Segurador garante, até ao limite do Capital Seguro, o reembolso dos gastos suportados com a viagem, pelo período de tempo em que a mesma não tenha sido utilizada. Nos casos, em que a interrupção de Viagem não se enquadre na Apólice, a AGA não devolve qualquer parte do prémio de seguro.
Para efeitos de validade da apólice de Seguro, a Pessoa Segura deve ter o seu domicílio em Portugal.
Sim, a sua bagagem está incluída no plano de coberturas, no entanto aconselhamos a leitura das Condições Gerais do Seguro.
Para solicitar assistência médica, deverá contactar com o nosso serviço de assistência disponível 24h/365 dias ano, através do número de telefone +351 21 121 14 27 . Para efectuar a sua participação de sinistro, poderá faze-lo através da linha telefónica acima identificada, através de e-mail: reembolsos@allianz-assistance.com.pt (2ªfeira a 5ªfeira entre as 9 e as 19 horas e 6ª feira entre as 9h e as 13horas).
Ø Cópia do documento comprovativo da
aquisição da viagem;
Ø Documentos originais relativos às despesas
suportadas com o cancelamento de viagem e comprovativos originais
de que tais despesas não são reembolsáveis ou
do montante parcial do reembolso;
Ø Relatório médico justificativo da
necessidade de acamamento ou hospitalização que
motivou o inicio da viagem;
Ø Cópia autenticada da certidão de óbito, ou documento original.
Ø Cópia da participação
efectuada às autoridades policiais (roubo);
Ø Relatório médico que justifique ter havido, posteriormente à data da subscrição do seguro de viagem, um agravamento da doença ou complicação da gravidez.
Ø Cópia do documento comprovativo da
aquisição da viagem;
Ø Cópia do documento comprovativo da
aquisição da viagem;
Departamento de Reembolsos Rua Quinta da Fonte Edifício Bartolomeu Dias 2774-535 Paços de Arcos, Portugal |
|